Internado na UTI, Maguito Vilela toma posse como prefeito de Goiânia
No hospital há mais de dois meses tratando de complicações da Covid-19, ele foi empossado virtualmente por meio de uma assinatura eletrônica
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito Maguito Vilela (MDB), o vice, Rogério Cruz (Republicanos), e os 35 vereadores de Goiânia (GO) foram empossados na tarde desta sexta-feira (1º/1). Maguito, internado há mais de dois meses tratando complicações da Covid-19, foi empossado virtualmente, por meio de uma assinatura eletrônica. O documento foi enviado antes do início da solenidade.
“Foi protocolada uma petição comprovando o seu estado de saúde, o qual o impossibilita de participar presencialmente e solicitado a participação de maneira virtual. Foi enviado por mim um arquivo eletrônico com termo de posse e compromisso, que já foi assinado”, disse o presidente da sessão, Isaías Ribeiro (Republicanos), vereador mais bem votado da capital.
Após a posse virtual de Maguito, o vice, Rogério Cruz, também foi empossado. Será feito um pedido de licença do prefeito enquanto ele segue se recuperando e Rogério assumirá a administração interinamente.
“Já disse e repito, sou um fiel soldado do prefeito Maguito e junto cumpriremos nossa missão em retribuição à confiança de nossos cidadãos para que possamos fazer uma Goiânia cada vez melhor”, disse.
Ele também falou sobre os desafios de administrar a capital durante a pandemia de Covid-19. “Não arredaremos o pé na defesa do povo, sobretudo dos mais necessitados. Sabemos que não será uma tarefa simples a adaptação a esses novos tempos e desafios. É necessário inovar e reinventar as formas de gerir para amparar os mais vulneráveis, oferecer serviços públicos adequados e de fácil acesso, além de desenvolver uma gestão eficiente para uma Goiânia economicamente competitiva e com qualidade de vida”, afirmou.
A sessão teve quantidade restrita de convidados devido à pandemia de Covid-19. Na entrada do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal, houve aglomeração e muitas pessoas, inclusive os eleitos, sem máscara.