Internado com Covid-19, prefeito de Manaus usa cateter de oxigênio
Arthur Virgilio Neto foi transferido para o hospital Sírio-Libanês em SP para tratar a doença. Boletim médico registra que ele “passa bem”
atualizado
Compartilhar notícia
O hospital Sírio Libanês em São Paulo informou que o prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB), que deu entrada na unidade na última segunda-feira (6/7), para tratar quadro de Covid-19, passa bem. Segundo a nota, ele está internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva e respira com auxílio de um cateter de oxigênio.
Ainda não há previsão de alta, ressalta o documento, assinado pelo diretor de Governança Clínica, Fernando Ganem, e pela diretora clínica, Maria Beatriz Dias. O hospital esclareceu ainda que ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho e Raul Cutait.
O político estava internado por causa da Covid-19 desde 29 de junho em Manaus. Ele foi encaminhado inicialmente à enfermaria com síndrome respiratória, mas acabou tendo de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A transferência para São Paulo foi feita na segunda-feira, via UTI aérea e, de acordo com ele, as despesas foram pagas do próprio bolso.
Em abril, Arthur Virgílio chamou atenção nacionalmente por chorar ao falar sobre o colapso que viva, naquele momento, o estado do Amazonas – com valas comuns já estão sendo utilizadas para enterrar os corpos das vítimas de Covid-19. Na ocasião, ele cobrou de Bolsonaro liderança “de verdade”.