metropoles.com

Inquérito contra Aécio tem como relator Alexandre Moraes

Foram redistribuídas cinco ações contra políticos que não apresentaram relação com a Lava Jato, cuja relatoria é do ministro Edson Fachin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Alexandre de Moraes_STF
1 de 1 Alexandre de Moraes_STF - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Foram redistribuídos nesta terça-feira (27/6), no Supremo Tribunal Federal (STF), cinco inquéritos que tinham como relator o ministro Edson Fachin. As ações tratam das investigações acerca dos acordos de delações premiadas dos executivos da Odebrecht. Entre elas, um inquérito contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que passa a ter relatoria do ministro Alexandre Moraes.

Ex-ministro da Justiça, Moraes também será relator das ações contra os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM). Já o ministro Gilmar Mendes estará à frente dos processos contra o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e o senador José Serra (PSDB-SP).

O inquérito contra o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP) foi distribuído para o ministro Roberto Barroso, que também irá relatar o caso do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

O processo de redistribuição foi determinado pela presidente do STF, Cármen Lúcia, já que os referidos casos não apresentam conexão com a Operação Lava Jato, da qual o ministro Edson Fachin é o relator. A escolha dos novos relatores é feita por sorteio eletrônico. (Com informações do STF)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?