Ida de Eduardo Bolsonaro ao Catar é de “caráter particular”, diz Câmara
Eduardo Bolsonaro ficará ausente por quase duas semanas. Filho do presidente omitiu, inicialmente, ida ao Catar, onde ocorre a Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara dos Deputados informou que a viagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Catar, país-sede da Copa do Mundo 2022, é de “caráter particular”.
A viagem do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL) vai durar duas semanas. O deputado informou à Presidência da Câmara que ficará ausente do país entre os dias 23 de novembro e 5 de dezembro.
O aviso foi dado por Eduardo no mesmo dia em que ficou ausente, ou seja, em 23 de novembro. Esse é o último dia, inclusive, que o deputado marcou presença no plenário da Casa, segundo o site da Câmara.
Não há ônus para a Casa, assegurou a Casa.
Transmissão ao vivo
Eduardo se tornou alvo de críticas, até de aliados, desde que sua presença no país que realiza a Copa do Mundo foi revelada pela transmissão oficial da Fifa.
O deputado viajou com a esposa para o Catar, mas até essa segunda-feira (28/11) não havia informado nada a seus seguidores nas redes sociais.
O deputado federal justificou, em vídeo que começou a circular nesta terça (29/11) em grupos bolsonaristas nas redes sociais, que foi ao Catar levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”.
O filho de Bolsonaro argumenta que não divulgou em seus canais oficiais, que está fazendo “comunicação internacional”.
A aparição do parlamentar na Copa revoltou bolsonaristas que protestam na porta de quartéis contra o resultado das eleições e estão boicotando o mundial.