Amoêdo: “Bolsonaro não tem capacidade para administrar a crise”
No início da semana passada, o banqueiro, ex-candidato do Novo ao Planalto, disse que não estava arrependido de ter votado em Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O banqueiro e ex-presidenciável pelo Novo João Amoêdo criticou, na tarde desta quarta-feira (18/03), a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à crise que o Brasil enfrenta causada pelo coronavírus.
No Twitter, Amoêdo afirma que Bolsonaro não tem capacidade para administrar a crise: “Ao acompanhar a entrevista agora do presidente fica claro: ele definitivamente não tem capacidade, postura e bom senso para administrar a crise que nos encontramos. Cada um de nós terá que assumir uma responsabilidade ainda maior para a solução do problema”, diz o post.
Ao acompanhar a entrevista agora do presidente fica claro: ele definitivamente não tem capacidade, postura e bom senso para administrar a crise que nos encontramos. Cada um de nós terá que assumir uma responsabilidade ainda maior para a solução do problema.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) March 18, 2020
O banqueiro criticou a forma na qual a coletiva desta quarta-feira foi realizada: “Por que, neste cenário, colocar todos os principais ministros juntos ? Seria mais adequado que cada um falasse isoladamente. Mais um erro de condução”, declarou.
Por que, neste cenário, colocar todos os principais ministros juntos ? Seria mais adequado que cada um falasse isoladamente. Mais um erro de condução.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) March 18, 2020
“Não me arrependo de ter votado em Bolsonaro”
No início da semana passada, João Amoêdo declarou em uma entrevista, realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018 por falta de opção. “Votei contra o PT. Não me arrependi porque não tinha opção. Achava pior votar nulo ou no PT”, justificou-se na ocasião. Não me surpreende a falta de capacidade administrativa dele, dado o histórico de 28 anos no Congresso.”