Ibope: rejeição a Bolsonaro entre as mulheres vai a 54%
O avanço de 5 pontos percentuais foi registrado em meio à campanha virtual #EleNão
atualizado
Compartilhar notícia
A rejeição ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) entre as mulheres subiu 5 pontos percentuais e alcançou 54%. É o que aponta a pesquisa Ibope divulgada nessa segunda-feira (24/9). Embora lidere as intenções de voto para o 1º turno, o candidato do PSL é o mais desaprovado entre os 13 postulantes à Presidência da República quando considerada a preferência feminina.
De acordo com os números do levantamento, a negativa de votos a Bolsonaro entre as mulheres avançou 13 pontos percentuais desde o início da campanha presidencial, em 20 de agosto. Abaixo, a evolução da rejeição ao candidato do PSL no eleitorado feminino:
- 20 de agosto: 41%
- 5 de setembro: 49%
- 11 de setembro: 49%
- 18 de setembro: 50%
- 24 de setembro: 54%
O repúdio a Bolsonaro entre as mulheres é mais do que o dobro registrado por Fernando Haddad (PT), o segundo mais rejeitado nesse grupo:
- Fernando Haddad (PT): 26%
- Marina Silva (Rede): 23%
- Geraldo Alckmin (PSDB): 16%
- Ciro Gomes (PDT): 15%
- Eymael (DC): 10%
- Guilherme Boulos (PSol): 10%
- Cabo Daciolo (Patriota): 9%
- Henrique Meirelles (MDB): 9%
- Vera Lúcia (PSTU): 9%
- Alvaro Dias (Podemos): 8%
- João Amoêdo (Novo): 8%
- João Goulart Filho (PPL): 8%
- Pode votar em todos: 1%
- Não sabe ou não respondeu: 9%
Com base em dados da Justiça Eleitoral, as mulheres correspondem a 52,5% do eleitorado total do país. Ao todo, são 77.337.918 eleitoras aptas a votar em outubro.
#EleNão
O avanço da rejeição a Bolsonaro entre as eleitoras ocorre em meio à campanha virtual #EleNão. No movimento, eleitores contrários ao deputado e militar da reserva declaram voto contra o candidato do PSL. Para o próximo sábado (29), foram marcados atos desfavoráveis ao presidenciável por todo o país. A corrente movimentou até artistas internacionais, como a cantora Dua Lipa e a banda Black Eyed Peas.