Ibaneis é reeleito presidente de consórcio que reúne DF e seis estados
Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) unifica pautas das unidades da Federação para construir soluções integradas
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi reeleito presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), que reúne sete governos estaduais do país.
A reeleição ocorreu de forma virtual, nesta quinta-feira (27/1). O mandato é de um ano. Além do DF, participam do grupo Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
A agência de fomento foi criada em 2015 com objetivo de estimular o desenvolvimento e o progresso das unidades da Federação. Ibaneis assumiu o comando da entidade em janeiro de 2021.
“Nosso objetivo é unificar compras para reduzir preços e trabalhar pautas do centro-oeste. Hoje fizemos uma prestação de contas do primeiro período em que estive como presidente e fomos reconduzidos à presidência”, destacou Ibaneis ao Metrópoles.
Entre os projetos discutidos nesta quinta-feira está uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ações de combate à doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, compras compartilhadas, entre outros.
Além disso, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins pretendem criar um loteria única para esses estados.