Huck pede mais vacinas e critica Bolsonaro: “Chilique não resolve”
Bolsonaro chamou de “mimimi” o pedido de medidas de isolamento e falou sobre as cobranças por vacinas
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Luciano Huck, que estuda uma candidatura à Presidência da República em 2022, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (4/3), para cobrar atitudes do governo federal sobre a vacinação contra a Covid-19.
Em post no Twitter, Huck também criticou as medidas tomadas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido): “Chilique não resolve. O que resolve é ‘correr atrás’ de novos fornecedores e vacinar toda a população”.
Veja:
Chilique não resolve. O que resolve é “correr atrás” de novos fornecedores e vacinar toda a população. Brasil desperdiçou a chance de comprar vacinas. Agora, temos um SUS pronto para vacinar, mas não temos vacinas. E a rede hospitalar está evoluindo na direção do colapso. 😩
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 4, 2021
Nesta quinta-feira, Bolsonaro voltou a criticar governadores e prefeitos, devido a decretos estaduais e municipais que estabelecem medidas como fechamento do comércio e restrição da circulação de pessoas, para conter a disseminação da Covid-19.
O chefe do Executivo federal elogiou produtores rurais por não terem ficado em casa, e cobrou que a população “enfrente os problemas”.
Ele ainda chamou de “mimimi” o pedido por medidas de isolamento e falou sobre os pedidos por vacinas.
“Vocês [produtores rurais] não ficaram em casa, não se acovardaram. E nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, e aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, disse Bolsonaro.