metropoles.com

Huck confirma novo programa na Globo e descarta candidatura em 2022

Em entrevista a Pedro Bial, o apresentador informou ter renovado contrato para substituir Fausto Silva aos domingos na emissora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agnews
agnews_foto_votacao_luciano_huck_parque_das_rosas_20181028_1821_g
1 de 1 agnews_foto_votacao_luciano_huck_parque_das_rosas_20181028_1821_g - Foto: Agnews

O apresentador e empresário Luciano Huck descartou se candidatar à Presidência da República em 2022. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela TV Globo na madrugada desta quarta-feira (16/6), Huck confirmou que vai assumir os domingos da emissora, substituindo Fausto Silva.

“Tenho certeza de que posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, assinalou Huck. “Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público”, acrescentou.

Ao citar quadros do programa, o Caldeirão, voltados à área social, o empresário classificou sua trajetória como “mais política do que partidária”.

“Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura”, frisou.

Huck era uma das opções da terceira via para 2022, na busca por candidatos alternativos a Lula e Bolsonaro. Nesse sentido, o apresentador vinha mantendo conversas com diversas legendas, como PSB, DEM, PSDB, Podemos, Cidadania e PSD, mas não avançou para nenhuma filiação partidária.

Ele vem sendo sondado como candidato desde as eleições de 2018, quando foi incentivado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas descartou a possibilidade após pressão da TV Globo. O nome do apresentador constou, inclusive, de várias pesquisas de intenção de voto realizadas de 2018 para cá.

Perguntado sobre a decisão de não concorrer ao cargo na ocasião, afirmou que “disse não em 2018 porque o sistema estava derretido”, e repetiu que “falta projeto de país” ao Brasil.

No segundo turno da corrida de 2018, Huck revelou não ter apoiado nenhum dos dois candidatos e revelou que votou em branco. “Não me arrependo”.

Perguntado se repetiria o gesto em 2022, o apresentador evitou citar nomes. “Neste momento, não estamos falando sobre A ou B. Estamos falando sobre quem defende e quem não defende a democracia. Quem defende estará de um lado e quem não defende estará do outro. E eu estarei sempre do lado da democracia.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?