metropoles.com

“Homem que decide economia é um só: Paulo Guedes”, diz Bolsonaro

Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente deu a entender que o ministro permanecerá no cargo, após expectativa de demissão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta segunda-feira (27/04) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fica. Após as recentes demissões de integrantes da cúpula do governo, a expectativa era de que o titular da pasta e pilar da crise econômica fosse o próximo da lista.

“Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, declarou o mandatário do país.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi exonerado do cargo por causa da pandemia de coronavírus. Enquanto ele defendia o isolamento social, o chefe do Executivo atacava a medida. Sem querer mudar de posicionamento, o então titular do Ministério da Saúde acabou sendo demitido da função no meio da crise e substituído por Nelson Teich.

No caso do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, a briga foi maior. O ex-juiz da Lava Jato pediu demissão do cargo após Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Segundo Moro, o presidente queria colocar alguém “da confiança dele para colher informações”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?