metropoles.com

Henrique Pizzolato dividirá cela na Papuda com idoso condenado por estupro

Ex-diretor do Banco do Brasil ficará em local com 12 metros quadrados e ainda terá como companhia o ex-chefe da assessoria de Orçamento do Senado José Carlos Alves, condenado pelo caso dos “Anões do Orçamento”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Logo quando chegou ao complexo penitenciário da Papuda, Henrique Pizzolato era aguardado pela direção do Centro de Detenção Provisória (CDP). Ele foi informado de que dividirá a cela com outros dois detentos, um idoso condenado por estupro e o ex-chefe da assessoria de Orçamento do Senado José Carlos Alves dos Santos, preso por corrupção passiva. Alves foi condenado a dez anos e um mês de reclusão por envolvimento no escândalo conhecido como dos “Anões do Orçamento”, que veio a público em 1993.

Com os cabelos completamente brancos – bem diferente do visual grisalho que ostentava quando fugiu para a Itália –, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil também conheceu quais são seus direitos dentro da cadeia: comerá a mesma comida servida aos demais detentos, usará apenas roupas brancas e terá direito a visitas às sexta-feiras, como os outros internos da unidade.

A cela de Pizzolato fica no Bloco B, em uma ala que conta com nove unidades e tem 27 presos, todos considerados vulneráveis, seja pela idade avançada ou por serem alvo potencial de extorsão dentro do presídio. O último homem que faltava ser preso pela condenação no processo do mensalão chegou muito sereno ao sistema penitenciário do DF.

“Como os outros presos pela Ação Penal Nº 470, Pizzolato mostrou muita tranquilidade e educação ao chegar ao sistema”, disse uma fonte ouvida pela reportagem do Metrópoles.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?