metropoles.com

Heleno sobre Ágatha: “Quem tem que falar sobre isso é o governador”

Para o ministro do GSI, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deve se “intrometer” nos casos de violência no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro Augusto Heleno, do GSI, de terno e gravata. Ao fundo o que parece ser uma tela azul | Metrópoles
1 de 1 Ministro Augusto Heleno, do GSI, de terno e gravata. Ao fundo o que parece ser uma tela azul | Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Diante do silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, atingida por um disparo de fuzil no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (20/09/2019), o ministro do GSI, Augusto Heleno, afirmou nesta quinta-feira (26/09/2019) que o caso está sob responsabilidade do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

O ministro comentou sobre o assunto ao ser questionado durante um trajeto por Brasília que fez junto a jornalistas em ônibus do Gabinete de Segurança Institucional. Antes de responder a pergunta, Heleno explicava que um tiro para o alto é um dos mais perigosos.

“Se o presidente a cada dia for comentar acontecimentos no estado, ele vai acabar se intrometendo onde não foi chamado. Isso aí é problema do governador. Quem tem que falar sobre isso é o governador. A polícia é dele, o estado é dele, a situação está na mão dele, a apuração é feita lá. Então, não pode o presidente da República sair emitindo opiniões ou dando palpite nisso aí”, avaliou.

Para o ministro, a morte da menina ainda precisa ser investigada antes de qualquer comentário sobre a circunstância. “É lamentável. Um troço cruel uma menina levar um tiro dentro da kombi escolar. Mas, você vê, só chegaram à conclusão de que era uma munição de fuzil. Não chegaram à conclusão sobre que fuzil é”, disse.

Heleno ponderou que a versão do motorista da kombi onde Ágatha estava, de que o disparo teria vindo de um policial militar, pode não ser correta. “Não é necessariamente verdadeira. Se você está dirigindo uma viatura e leva um tiro por trás, você já sabe quem foi? É complicado”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?