metropoles.com

Heleno diz que Lula incita a violência e agride instituições

Ministro do GSI criticou, no Twitter, o discurso do ex-presidente que é o principal opositor político de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro Augusto Heleno, do GSI, de terno e gravata. Ao fundo o que parece ser uma tela azul | Metrópoles
1 de 1 Ministro Augusto Heleno, do GSI, de terno e gravata. Ao fundo o que parece ser uma tela azul | Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

No Twitter, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, disse que o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ABC Paulista incitou a violência, agrediu instituições do país e ofendeu o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). 

“Mostra quem é e o que deseja para o país. Incita a violência (cita povo do Chile como exemplo), agride várias instituições”, escreveu o general, na tarde deste sábado (09/11/2019).

O líder petista criticou a política econômica do governo, atribuiu ao atual chefe do Palácio do Planalto uma atuação “para milicianos” e reclamou da imprensa.

Lula, que deixou a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) nessa sexta-feira (08/11/2019) após 580 dias preso, começou a discursar por volta das 15h em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), nesta tarde. O petista, principal opositor político do presidente Bolsonaro, falou por cerca de 40 minutos.

Os filhos do presidente Carlos e Eduardo Bolsonaro também usaram as redes sociais para fazer críticas.

Eduardo foi o mais enfático contra o ex-presidente.“A revolta e indignação da sociedade com a impunidade volta à tona novamente com a soltura de Lula. Isso vai criar uma atmosfera em que novamente deixaremos pequenas diferenças de lado e ocorrerá uma união em torno do antipetismo“, escreveu.

O vereador carioca Carlos Bolsonaro disse que a esquerda sente “orgulho do errado”: “Uma pessoa normal, mesmo que satisfeita, ainda iria se conter diante da soltura de um bandido. O ser humano sente uma vergonha natural quando faz algo errado. O sintoma do mau caratismo e da imoralidade esquerdista é justamente não sentir essa vergonha, mas orgulho do errado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?