Hashtag #BolsonaroTemRazão é o assunto mais comentado no Twitter
A campanha é uma mensagem de apoio às falas do presidente, onde, segundo, ele, os manifestantes em prol da Educação eram “idiotas úteis”
atualizado
Compartilhar notícia
No dia seguinte às manifestações contra o contingenciamento de recursos no Ministério da Educação (MEC), a militância virtual simpática ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu emplacar a hashtag #BolsonaroTemRazão no primeiro lugar da lista de assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.
A campanha é uma mensagem de apoio às falas do presidente. Na quarta-feira (16/05/2019), Bolsonaro desdenhou das manifestações por todo o país dizendo que estavam nas ruas “idiotas úteis” e “imbecis” que serviam de “massa de manobra” a favor da oposição ao governo. Assim, também subiu à lista de assuntos mais publicados do Twitter a expressão #IdiotasÚteis, isso ainda durante a manhã desta quinta-feira (16/05/2019).
Até a ascensão das hashtags favoráveis às declarações de Bolsonaro, ocupavam o ranking as expressões “Lula Livre”, #TsunamiDaEducação e #TodosPelaEducação, reflexos dos protestes da quarta-feira.
O presidente Jair Bolsonaro também usou o Twitter para se pronunciar sobre o contingenciamento. “Pela falta de recursos se faz contingenciamento. Todos os governos fizeram isso, inclusive na Educação”, justificou.
Pela falta de recursos se faz contingenciamento. Todos os governos já fizeram isso, inclusive na Educação. Aqui nos Estados Unidos uma repórter da Folha desconhecia a diferença entre corte e contingenciamento. Nós explicamos. Assista: pic.twitter.com/Lz6WoAuecX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 16 de maio de 2019