Hamilton Mourão reúne-se com presidente de Angola
Vice-presidente representa o Brasil na Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Luanda
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (16/7), com o presidente da Angola, João Lourenço. O general representa o Brasil na Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Luanda.
Em publicação no Twitter, o vice-líder do Executivo brasileiro publicou fotos do encontro e disse que, dentre os assuntos tratados, estiveram o comércio e a sustentabilidade. Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal (Cnal), que cuida dos interesses de conservação da floresta amazônica.
#CPLP | Em reunião com o PR de Angola @jlprdeangola, tratamos de temas de interesse mútuo, como comércio, sustentabilidade e a pauta angolana para a @_CPLP no período de 2021-2023. Também participaram da agenda o @EmbaixBrLuanda Rafael Vidal, e o Sec. Alte Rocha. pic.twitter.com/1MzdIG1SQh
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 16, 2021
Também participaram da conversa o embaixador do Brasil em Luanda, Rafael Vidal, e o secretário especial de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto (SAE), almirante Flávio Rocha.
Mais tarde, o general também compartilhou momentos do almoço com empresários na embaixada do Brasil, na Angola. “Discutimos os desafios e as potencialidades das relações entre Brasil e Angola, na vertente econômico-comercial”, disse Mourão na publicação.
#CPLP | Em almoço com empresários oferecido pela @EmbaixBrLuanda, discutimos os desafios e as potencialidades das relações entre #BrasilAngola na vertente econômico-comercial. pic.twitter.com/UQLvR2dVYK
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 16, 2021
Apesar de ter sido designado com antecedência para ir ao encontro de chefes de estado de países de língua portuguesa, Mourão representa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que está hospitalizado desde a madrugada de quarta-feira (14/7) por conta de uma obstrução intestinal.
O mandatário, que estava em observação no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde permanece até então.