Haddad sobre Bolsonaro: “Ele não prometeu falar dia sim, dia não?”
Frase do ex-candidato à Presidência faz alusão à fala do presidente que sugeriu fazer “cocô dia sim, dia não” para salvar o planeta
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) criticou a atuação do chefe do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), durante a Marcha das Margaridas, nesta quarta-feira (14/08/2019), em Brasília. O petista reclamou de “desmonte” o que o governo tem causado no país.
“O Brasil está acordando para os riscos que corre com Bolsonaro. Ele tem um governo de desconstrução nacional”, criticou. Haddad parafraseou ironicamente o presidente. “Ele não prometeu falar dia sim dia não?”, atacou, se referindo à fala do chefe do Executivo sobre “fazer coco dia sim, dia não” para contribuir com o meio ambiente.
Para Haddad, a insatisfação popular com Bolsonaro tem aumentado. “As mulheres, os estudantes e os trabalhadores estão na rua para garantir que a democracia seja fortalecida e as instituições funcionem”, destacou.
Entre as críticas de Haddad está a reforma da Previdência e a votação da medida provisória da liberdade econômica, apelidada de “minirreforma trabalhista”. “Não querem que os pais fiquem com os filhos aos domingos, querem que o trabalhador contribua 40 anos para ter aposentadoria integral. Isso é absurdo”, avaliou.
Haddad reclamou ainda da conduta diplomática de Bolsonaro. “Está se criando animosidade no mundo inteiro. Briga com os nossos vizinhos, com a Europa, com os Brics. Daqui a pouco ninguém vai consumir nossos produtos no mundo por medo de prejudicar o meio ambiente”, ponderou.