Haddad provoca Bolsonaro: “É bundão que chama quem foge de debate?”
O petista fez referência a todos os debates que o então candidato deixou de comparecer durante a campanha de 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, usou suas redes sociais para provocar o presidente Jair Bolsonaro, lembrado que enquanto candidato, em 2018, Bolsonaro não compareceu a nenhum debate. “É bundão que chama o cara que foge do debate?”, questionou Haddad, fazendo referência ao tratamento dado pelo presidente aos jornalistas em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (24/08).
É bundão que chama o cara que foge de debate?
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) August 25, 2020
A forma desrespeitosa com que o presidente se referiu aos profissionais de imprensa ocorreu na parte da manhã. “Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, que a imprensa gosta de tratar com deboche. Mas quando pega num bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade e usar a caneta com maldade, em grande parte”, disparou o presidente.
Durante toda campanha, Bolsonaro se negou a participar dos debates entre candidatos, tanto no primeiro turno, quanto no segunda turno, enfrentando o petista.
Nesta fase, ele apresentou uma série de atestados médicos que tinham como base o atentado que sofreu, a faca, no primeiro turno.