Haddad incorpora proposta defendida por Ciro em novo plano de governo
Limpar os nomes de brasileiros endividados é uma das ideias que mais caracterizam atual candidatura do pedetista
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Haddad incorporou uma proposta defendida por Ciro Gomes (PDT) no novo plano de governo do PT apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E é justamente a que mais tem movimentado a campanha do pedetista: limpar os nomes de brasileiros endividados.
A única diferença apresentada por Haddad é que a linha de crédito para os endividados seria feita em bancos públicos. Ciro abre essa possibilidade para instituições privadas.
De acordo com dados do SPC, cerca de 63 milhões de brasileiros estão com nomes sujos. Esse valor corresponde a cerca de 30% da população do país.
Nas diretrizes do petista, o programa “Dívida Zero” faz parte de um bloco de propostas voltadas à recuperação de números da geração de emprego e renda. No mesmo conjunto, o PT defende a retomada do programa Minha Casa Minha Vida e o reforço nos investimentos do Bolsa Família.
O novo plano de governo do PT foi apresentado após a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser barrada pelo TSE. Haddad foi oficializado cabeça de chapa na última terça-feira (11/9). Manuela D’Ávila (PCdoB), deixou a geladeira e assumiu o posto de candidata a vice.