Haddad confunde ministérios e Tarcísio Gomes rebate: “Tragédia de oposição”
Ex-prefeito de SP criticou o ministro da Infraestrutura ao falar do apagão no Amapá. Atribuição, contudo, é do Ministério de Minas e Energia
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (18/11), para criticar o governo Bolsonaro pela falta de agilidade na resolução do apagão que atingiu o Amapá. O petista, no entanto, se confundiu e culpou o ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, que não tem a ver com o problema da energia elétrica no estado, já que a atribuição é do Ministério de Minas e Energia (MME).
“O ministro da Infraestrutura, segundo a imprensa, era o competente do governo. Será que ao contrário do seu colega da Saúde ele sabe onde é o Amapá? Que tragédia de governo”, escreveu Haddad.
Haddad, o meu ministério cuida de transportes. Será que ao contrário de quem nunca esteve num governo, você não deveria saber as atribuições dos ministérios? Que tragédia de oposição.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 18, 2020
O ministro da Infraestrutura não deixou barato e rebateu as falas do petista, que já foi ministro da Educação. “O meu ministério cuida de transportes. Será que ao contrário de quem nunca esteve num governo, você não deveria saber as atribuições dos ministérios? Que tragédia de oposição”, falou.
Desde o dia 3 de novembro, o Amapá enfrenta problemas com o fornecimento de luz — a subestação de energia elétrica da capital Macapá pegou fogo e provocou um blecaute em 13 dos 16 municípios. A energia começou a ser restabelecida no dia 7, mas em regime de rodízio. Na noite dessa terça-feira (17/11), contudo, o estado sofreu um novo apagão total.