Haddad confirma por gesto que começará a montar equipe da Economia
Ex-prefeito de São Paulo é o principal cotado para assumir ministério da Fazenda. Haddad se reuniu com Paulo Guedes nessa quinta-feira (8)
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Haddad confirmou à imprensa que pretende começar a montar a própria equipe, mas que os nomes dos integrantes não serão anunciados nesta sexta-feira (9/12). O ex-ministro da Educação deve ser anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo titular da Economia.
Questionado pelos jornalistas em frente ao hotel em que Lula está hospedado, em Brasília, o ex-prefeito de São Paulo fez um sinal afirmativo com a mão sobre montar a própria equipe para o ministério. Em seguida, negou que os integrantes serão anunciados ainda esta semana.
Apesar de não ter o nome formalizado como chefe da pasta, a indicação de Haddad é dada como certa ao cargo nos bastidores do governo eleito. O político teve ainda uma reunião nessa quinta-feira (8) com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, no gabinete dele.
Após o encontro, Haddad evitou adiantar o anúncio, e informou que estava em reunião “na função de articulador político da equipe de economia da transição”. Ele explicou que a reunião foi “excelente”.
Desde a nomeação no gabinete da Economia, Haddad tem representando o presidente eleito em diversos eventos ligados à pasta, além da viagem à COP-27, maior conferência global sobre o clima, e do encontro com representantes do governo dos Estados Unidos (EUA), no início desta semana.
Nos últimos dias, o ex-prefeito de São Paulo se reuniu com diretores do Banco Mundial, empresários e representantes do mercado financeiro.