metropoles.com

Haddad cita aproximação com Tarcísio: “Imagina se eu tava preocupado com Bolsonaro”

Ministro Fernando Haddad disse que não se preocupou com opinião de Bolsonaro ao posar para foto com o governador de SP, Tarcísio de Freitas

atualizado

Compartilhar notícia

Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governador de SP, Tarcísio de Freitas - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governador de SP, Tarcísio de Freitas - Metrópoles - Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

Perguntado se tinha consciência de que a foto ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criaria fissuras no campo bolsonarista, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que não se preocupou com a imagem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria daquele momento.

O ministro salientou que a foto foi feita após uma reunião em que o governador paulista selou acordo pela reforma tributária. Haddad disse que foi oferecida a Tarcísio uma solução desenhada pela Fazenda que respeita o pacto federativo.

3 imagens
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governador de SP, Tarcísio de Freitas
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governador de SP, Tarcísio de Freitas
1 de 3

O governador Tarcísio de Freitas e o ministro Fernando Haddad

2 de 3

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governador de SP, Tarcísio de Freitas

Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda
3 de 3

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e governador de SP, Tarcísio de Freitas

Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

“Ao vê-lo mais confortável e recuando diante de uma premissa nossa de centralizar a arrecadação, eu falei, então: ‘Vamos descer e dar a boa notícia ao país’. Imagina se eu estava preocupado com o Bolsonaro”, afirmou o ministro em entrevista ao vivo ao podcast O Assunto, do G1.

“Para mim, o Bolsonaro é preocupante pelo que faz, pelo que ele simboliza, pelo que ele representa, mas eu jamais me preocupei em preocupá-lo, na verdade é o país que tem de estar preocupado com ele, não eu sobre o que ele vai achar de uma foto minha ao lado do governador de São Paulo. E eu estava do lado do governador de São Paulo, não estava do lado do Tarcísio. É o ministro da Fazenda e o governador do estado mais rico da Federação”, continuou Haddad.

O titular da pasta da Fazenda ainda frisou ter apreciado disputar com Tarcísio o governo paulista em 2022, porque, na visão dele, foi feito um “fair play”. “Eu apreciei disputar com ele o governo do estado [de São Paulo], porque eu penso que nós fizemos uma campanha propositiva, uma campanha de nível. Ninguém xingou ninguém, discutimos ideias, não teve baixaria.”

Ele defendeu que essa relação representa “a política com P maiúsculo” e é disso que o país precisa.

Bolsonaro e Tarcísio selam paz

Após reações negativas de bolsonaristas, o ex-presidente e o chefe do Executivo paulista selaram a paz na sexta-feira (7/7). Em reunião do PL na quinta, Tarcísio havia sido interrompido pelo padrinho político ao defender a reforma tributária e chegou a ser hostilizado por deputados bolsonaristas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?