metropoles.com

Haddad, Ciro e Alckmin vão ao TSE para impedir entrevista de Bolsonaro

Presidenciável do PSL gravou com a TV Record, que deve exibir a conversa do candidato com jornalistas no mesmo horário do debate da TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As campanhas de Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) decidiram recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir que a Record transmita a entrevista de Jair Bolsonaro (PSL) no mesmo horário do debate presidencial da Globo, na noite desta quinta-feira (4/10). As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Na petição encaminhada ao TSE, o PT classifica a transmissão da entrevista como desproporcional e absurda. “Ou seja, apesar de Jair Bolsonaro se negar a debater com seus adversários, pretende se utilizar do tempo de uma empresa concessionária de serviços públicos para, de forma privilegiada, expor ao público tudo aquilo que pensa”.

O partido diz que, caso a emissora leve a entrevista ao ar, estará caracterizado a existência de abuso de poder econômico e poder religioso, “uma vez que o proprietário dono de 90% da emissora, que também é um líder religioso internacional, utilizará de seu meio de comunicação para conferir tratamento privilegiado ao seu candidato”. A peça foi distribuída para o ministro Carlos Horbach.

No domingo (30), o bispo Edir Macedo afirmou no Facebook que está apoiando Bolsonaro na campanha presidencial. Macedo é dono da TV Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Bolsonaro gravou entrevista à TV Record nesta quinta (4).

A previsão é a de que ela vá ao ar também na noite desta quinta, no Jornal da Record, que começa às 21h45. A ideia do presidenciável é estar no ar enquanto a concorrente transmite o embate entre presidenciáveis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?