metropoles.com

Haddad: “Bolsonaro tem problema psicológico com mulher, negro e LGBT”

O petista subiu o tom contra o adversário do PSL em agenda no Rio de Janeiro e alertou para divulgação de notícias falsas via aplicativo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PT
Fernando Haddad
1 de 1 Fernando Haddad - Foto: Ricardo Stuckert/PT

Após a divulgação da pesquisa Ibope, nesta segunda-feira (1ª/10), que apontou crescimento do candidato do PSL, Jair Bolsonaro para 31% das intenções de voto, o candidato do PT, Fernando Haddad, abandonou o discurso mais pacífico em relação ao adversário.

Em comício nesta terça-feira (2/10), no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Haddad desafiou Bolsonaro a participar dos debates na televisão e enfrentar os questionamentos.Ao criticar Bolsonaro, Haddad disse que ele tem “algum problema psicológico com mulheres, negros e LGBTs”.

“Eu espero que Deus dê saúde ao Bolsonaro para vir debater comigo. Eu espero que ele viva 120 anos para ele ver que o mundo que ele tem na cabeça não é o mundo que ele terá no Brasil”, disse o petista.

O petista cumpriu agenda política ao lado de Lindbergh Farias, candidato Senado pelo PT no Rio de Janeiro e Márcia Tiburi, candidato ao governo do estado. Segundo o petista, Bolsonaro ajudou a disseminar “ódio, violência e intolerância”.

“Ele tem 28 anos como deputado federal. Agora imaginem o quanto ele recebeu de salários. Ele tem um patrimônio de R$ 15 milhões. Ele é pobre? Só se for na Suíça, porque aqui não é pobre não. Aí eu pergunto, o que ele trouxe para Duque de Caxias? Nada a não ser mais ódio, mais violência, mais intolerância. Ele tem algum problema psicológico com mulher, negro e LGBTs”, disse Haddad.

O petista enfatizou: “Ele não fez como deputado federal nem 10% do que eu fiz como ministro para o Rio de Janeiro”.

Haddad ainda alertou sobre a divulgação de notícias falsas via aplicativos de mensagens por parte da campanha de Bolsonaro. Segundo Haddad, o adversário investe na divulgação de um “verdadeiro lixo” contra o PT e que essa ação deve ser intensificada nesta reta final de campanha.

“Tem um movimento no WhatsApp de divulgação de um verdadeiro lixo contra a gente. Isso é porque ele não vem debatendo olho no olho. Ele não tem o que dizer, é só via WhatsApp. Por isso recusem, repudiem e denunciem para a imprensa”, disse o petista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?