metropoles.com

Haddad aponta próximas reformas após marco fiscal e cita agenda verde

Segundo Haddad, há reformas do crédito, do mercado de capitais e do mercado de seguros. No segundo semestre, ele quer tocar a agenda verde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou as próximas reformas que deverão ser patrocinadas pela pasta após a aprovação do novo marco fiscal. A partir do segundo semestre do ano, o ministro indicou que pretende tocar a agenda verde.

Haddad falou com jornalistas ao chegar à sede do ministério, na manhã desta quarta-feira (24/5). Após comentar a aprovação do novo marco e as prospectivas para a reforma tributária, o ministro afirmou que há muitos assuntos a serem tocados a partir de agora.

“Não para, não fica nisso. A partir do segundo semestre, nós temos reformas do crédito, do mercado de capitais, do mercado de seguros – que o Marcos Pinto está tocando – e, a partir de agosto, eu quero dedicar muito tempo do Ministério da Fazenda para a questão da transição ecológica”, enumerou Haddad.

Essas reformas serão tocadas pelo secretário de Reformas Econômicas do ministério, Marcos Barbosa Pinto. O pacote de medidas para estimular o acesso ao crédito, tanto para pessoas físicas quanto para empresas, vem sendo estudado pela pasta a pedido do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Secretário comenta dificuldade de acesso a crédito: “Canos entupidos”

Marco fiscal

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça (23/5), o novo marco fiscal, regra que deve substituir o teto de gastos, implementado no governo Michel Temer (MDB). O texto-base foi aprovado por 372 votos favoráveis e 108 contrários. Eram necessários, pelo menos, 257 votos para passar.

O texto segue para análise do Senado. Enquanto isso, os deputados devem avançar na discussão e análise da reforma tributária.

Deputados querem apresentar o relatório da reforma tributária em 6/6

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?