Guedes pede desculpas por ofensa a Brigitte Macron: “Brincadeira”
Mais cedo, ministro da Economia afirmou que Jair Bolsonaro não mentiu e a primeira-dama francesa era “feia mesmo”
atualizado
Compartilhar notícia
Após chamar a primeira-dama da França, Brigitte Macron, de “feia mesmo”, o ministro da Economia, Paulo Guedes divulgou uma nota pedindo desculpas à esposa do presidente francês, Emmanuel Macron. No texto, divulgado pela assessoria do ministério, a alegação é de que a frase teria sido uma “brincadeira” sem “intenção de proferir ofensas pessoais”. O objetivo seria ilustrar que “questões relevantes” estão sem espaço no debate público.
Confira a nota na íntegra:
“O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa Brigitte Macron. A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para país não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais.”
Ao falar sobre as recentes trocas de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Macron, o ministro disse que o chefe do Executivo Federal não mentiu ao endossar um post de um internauta que comparava Brigitte e Michelle Bolsonaro: “[Brigitte Macron] É feia mesmo”.
Entenda
Um comentário do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais rendeu uma série de respostas e levou a hashtag #calabocabolsonaro para a terceira posição entre os assuntos mais comentados no Twitter do Brasil no último domingo (25/08/2019).