metropoles.com

Guedes espera que quarentena comece a ser relaxada em 7 de abril

Parâmetro da equipe do ministro da Economia é São Paulo, que começou o estado de isolamento na terça-feira (24/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A perspectiva da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que a quarentena por causa do novo coronavírus comece a ser gradativamente diminuída a partir de 7 de abril. Segundo o Estadão, o parâmetro é a previsão de São Paulo, estado com mais casos registrados da Covid-19, que decretou a medida por 15 dias a partir da última terça-feira (24/03).

Apesar de o decreto prever 15 dias de quarentena, o prazo pode ser prorrogado. Ao fim do prazo, a estimativa é de que o país esteja no pico dos casos de Covid-19, segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que calcula apenas para setembro queda brusca dos casos.

Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, em pronunciamento em rede nacional, o fim do “confinamento em massa”, sustentando que as medidas de isolamento fossem mantidas apenas para pessoas idosas e aquelas que têm outras doenças que possam complicar o quadro em caso de contaminação. Guedes compactuaria com a avaliação, preocupado com os efeitos econômicos da quarentena.

O ministro, que com 72 anos integra o grupo de risco, está trabalhando de casa, no Rio de Janeiro (RJ), e vem sendo substituído, em reuniões, pelo secretário-executivo da pasta, Marcelo Guaranys, e pelo secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?