metropoles.com

GSI monta escritório no Rio com militares para segurança de Bolsonaro

Vinte e sete militares serão designados para a nova sede do órgão: atuarão na segurança de familiares e do presidente quando viajar à cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
bolsonaro no GSI
1 de 1 bolsonaro no GSI - Foto: Marcos Corrêa/PR

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República designou nesta quarta-feira (9/1), 27 militares das Forças Armadas para uma nova unidade em processo de criação no Rio de Janeiro, dedicada a cuidar da segurança do presidente Jair Bolsonaro e seus familiares.

Entre os militares escalados, há praças e oficiais das Forças Armadas, todos vinculados à Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial – cuja sede em Brasília foi visitada pelo presidente na semana passada (foto em destaque). O posto mais alto, de assistente técnico militar, ficou com um major do Exército. Outros militares podem ser designados futuramente.

O escritório de representação do GSI em São Paulo (SP) será desativado em breve, com o fim do mandato do ex-presidente Michel Temer, assim como ocorreu com o de Porto Alegre (RS), após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O GSI ainda busca um imóvel para instalar o escritório carioca, mas a tendência é que seja próximo à residência particular do presidente, localizada na praia da Barra da Tijuca. A escolha está em fase de reconhecimento. Além disso, em Brasília, o GSI receberá o reforço de nove homens do Corpo de Bombeiros, entre sargentos e tenentes, também dedicados à segurança presidencial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?