Grupo protesta contra Temer em frente ao Palácio do Jaburu
Integrantes do Levante Popular da Juventude, do MST e da Consulta Popular são contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como na última quinta-feira (21/4), integrantes do movimento Levante Popular da Juventude protestam em frente à casa do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Neste sábado (23), o ato ocorre em frente ao Palácio do Jaburu, residência oficial do peemedebista em Brasília, e conta com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e do movimento Consulta Popular.
De acordo com organizadores da manifestação, cerca de 150 pessoas encontram-se em frente à casa de Temer. O grupo levou cartazes, faixas e tambores para o ato.O protesto tem o objetivo de denunciar o “golpe político” que, na visão deles, foi articulado pelo vice-presidente. “Temer protagoniza o afastamento de uma presidente que não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal e não carrega nenhuma denúncia de corrupção”, alega o movimento. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu no Supremo Tribunal Federal (STF), também foi alvo de críticas.
“Não aceitaremos um governo ilegítimo, conquistado por golpistas. Para nós, nesse momento da conjuntura política brasileira, nossa jovem democracia está ameaçada”, defendeu o grupo.
A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado no local e que os manifestantes começaram a deixar a residência oficial do vice-presidente por volta das 16h.