metropoles.com

Grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro é reativado pelo Facebook

A página com mais de 2 milhões de pessoas reúne postagens contrárias ao presidenciável e foi invadida durante a madrugada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Computador, teclado
1 de 1 Computador, teclado - Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Poucas horas depois de sofrer um ataque cibernético na madrugada deste domingo (16/9), o grupo do Facebook Mulheres Unidas Contra Bolsonaro foi reativado. Representantes da rede social trabalharam para resolver o impasse e recolocaram a comunidade no ar durante esta tarde.

Com mais de 2 milhões de pessoas, a página reúne postagens contrárias ao presidenciável do Partido Social Liberal (PSL). A comunidade se define como a “união das mulheres de todo o Brasil — e as que moram fora do país — contra o avanço e fortalecimento do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores”. O militar da reserva é rejeitado por 49% das mulheres, segundo pesquisa Datafolha.

Ainda sem identificar a autoria do ataque ao grupo, o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos da Bahia, vinculada à Polícia Civil do estado. As moderadoras da página chegaram a receber inúmeras ameaças pelo WhatsApp e Facebook. Os invasores afirmaram que divulgariam dados pessoais delas e de suas famílias caso a comunidade não fosse extinta até a meia-noite de sexta-feira (14).

Ofensas também foram registradas na página invadida e suspensa pelo Facebook. Os hackers mudaram o nome do grupo para Mulheres com Bolsonaro. Confira abaixo:

A candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) e a postulante a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela d’Ávila, comentaram o ataque em suas contas no Twitter. Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?