metropoles.com

“Gravidez é um problema que dura só 9 meses”, diz Damares Alves

Futura ministra dos Direitos Humanos é contra mudança na legislação do aborto: para ela, debate sobre o tema deve ser restrito ao Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ian Ferraz/Metrópoles
Damares Alves é confirmada no Ministério dos Direitos Humanos
1 de 1 Damares Alves é confirmada no Ministério dos Direitos Humanos - Foto: Ian Ferraz/Metrópoles

A futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu, nesta quinta-feira (6/12), que a legislação vigente sobre aborto permaneça como está. Na avaliação dela, as leis atuais já contemplam os casos previstos. No Brasil, o aborto é permitido em casos de estupro, risco de vida à mulher e feto anencefálico. No entanto, Damares afirmou que a discussão sobre o tema deve ser restrita ao Congresso Nacional.

“Sou completamente contra o aborto. A legislação que está aí já contempla os casos previstos. Eu acredito que isso é um tema do Congresso Nacional. A legislação não precisa ser alterada”, declarou.

Na visão da futura ministra, o aborto é um problema que impacta as mulheres durante toda a vida. “Nenhuma mulher quer abortar. As mulheres chegam ao aborto porque possivelmente não foi lhes dado nenhuma outra opção. O aborto não desengravida nenhuma mulher. A mulher caminha o resto da vida com o aborto”, afirmou. “Se a gravidez é um problema que dura só 9 meses, eu digo que o aborto é um problema que caminha a vida inteira com a mulher. Nós queremos um Brasil sem aborto”, acrescentou a pastora.

As declarações de Damares foram dadas a jornalistas quando ela deixou o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição governamental, onde mais cedo foi confirmada para o ministério. Pastora evangélica e assessora do senador Magno Malta (PR-ES), é a segunda mulher a compor o primeiro escalão do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?