metropoles.com

“Governo vai ganhar no plenário”, diz Temer sobre reforma trabalhista

Nesta terça-feira (20/6), o relatório foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa, por 10 votos a 9. Oposição comemorou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Michel Temer (PMDB) demonstrou confiança nesta terça-feira (20/6), em Moscou, após a derrota do governo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. O peemedebista acredita em uma reversão no resultado da votação, que rejeitou a proposta por 10 a 9. Para o presidente, a vitória do governo no plenário da Casa é “certíssima”.

Antes de ir a plenário, o texto da reforma será votado na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (21).

Temer convocou uma entrevista coletiva de última hora, na qual só respondeu a perguntas sobre a decisão da comissão do Senado. Para ele, a derrota é “muito natural”, porque os projetos passam por várias etapas, onde “se ganha em uma comissão, se perde na outra”.

“O que importa é o plenário. Portanto, é uma etapa só. Vocês se recordam que no caso da Câmara dos Deputados houve um primeiro momento em que a urgência não chegou a ser votada para ser aprovada e depois foi ao plenário e ganhamos com muita facilidade”, recordou. “O plenário vai decidir e lá o governo vai ganhar. É maioria simples.”

Questionado sobre se tinha convicção dessa vitória, Temer reiterou que não haverá derrota na votação final. “Está certíssimo no plenário. Nós vamos ganhar, o governo vai ganhar no plenário”, frisou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?