metropoles.com

Governo quer que Congresso aprove PEC Emergencial ainda este ano

Declaração é do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra. Expectativa é que demais propostas sejam aprovadas até o meio do ano que vem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Moreira Mariz/Agência Senado
Fernando Bezerra Coelho
1 de 1 Fernando Bezerra Coelho - Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse nesta quarta-feira (06/11/2019) que a expectativa da equipe de Jair Bolsonaro (PSL) é que a PEC Emergencial, que institui gatilhos para conter gastos públicos em casos de crises orçamentárias de União, estados e municípios, seja aprovada no Congresso Nacional ainda este ano.

Bezerra  participou, na manhã desta quarta, de uma reunião organizada pelo presidente do Senado FederalDavi Alcolumbre (DEM-AP), com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Temos um prazo muito exíguo, mas temos também uma emergência fiscal que já está caracterizada em pelo menos três estados da federação, que são: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais e outros estados que estão prestes a entrar em emergência fiscal […]. Tenho a impressão que isso vai ser muito importante para acelerar a tramitação da PEC Emergencial no Senado, no sentido da gente oferecer um caminho de resgate, de recuperação, para esses estados”, declarou.

Nessa terça-feira (05/11/2019), o governo entregou três propostas que mudam pilares econômicos adotados no Brasil. Além da PEC Emergencial, o pacote do governo prevê dar maior flexibilidade ao Orçamento e aumentar repasses de recursos a estados e municípios (PEC do Pacto Federativo) e revisar 281 fundos para utilizar os recursos para o pagamento de dívidas públicas (PEC dos Fundos).

Bezerra disse ainda que espera aprovar os projetos na Câmara e no Senado até o final do primeiro semestre do ano que vem, incluindo a reforma administrativa, que deve ser entregue ao Congresso nos próximos dias, segundo o senador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?