Governo publica no DOU mudanças na Casa Civil e Cidadania
Ministro Onyx Lorenzoni foi realocado para Ministério da Cidadania. Osmar Terra foi exonerado. Walter Braga Netto assume Casa Civil
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal publicou nesta sexta-feira (14/02/2020), no Diário Oficial da União (DOU), o decreto que traz as mudanças realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Casa Civil e no Ministério da Economia.
A nova reforma ministerial já havia sido anunciada por Bolsonaro nessa quinta-feira (13/02/2020), mas foram oficializadas somente nesta sexta.
De acordo com a publicação, Onyx Lorenzoni, que atuava como chefe da Casa Civil, vai comandar o Ministério da Cidadania. Com isso, o agora ex-ministro da pasta Osmar Terra foi exonerado e deverá retomar o mandato de deputado na Câmara.
A publicação do DOU traz ainda a nomeação de Walter Souza Braga Netto para o comando da Casa Civil. Ele foi indicado por Bolsonaro e é reconhecido por ter atuado na intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018.
Segundo o governo, a cerimônia de transmissão dos cargos será realizada na próxima terça-feira (18/02/2020), às 15h, no Palácio do Planalto.
Com a nova reforma ministerial, já são três mudanças no primeiro escalão do governo desde a semana passada, quando Bolsonaro demitiu Gustavo Canuto do Ministério do Desenvolvimento Regional e nomeou Rogério Marinho no lugar.