Governo nomeia novo secretário de Vigilância em Saúde
Arnaldo Correia de Medeiros assume o cargo antes comandado por Wanderson de Souza, auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta
atualizado
Compartilhar notícia
O governo nomeou, nesta sexta-feira (05/06), o novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Arnaldo Correia de Medeiros assume o cargo antes comandado por Wanderson de Souza, auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e não pelo interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.
Wanderson pediu demissão de cargo no mês passado. Assim como Mandetta, ele discorda do posicionamento do Palácio do Planalto e defende o isolamento social para combater o novo coronavírus.
No entanto, Wanderson já defendeu o novo protocolo do Ministério da Saúde que autoriza o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 desde os primeiros sintomas. “Está condizente com o que determina o Conselho Federal de Medicina”, afirmou anteriormente.
O novo secretário tem graduação em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Era professor titular da instituição e foi superintendente e diretor de Planejamento do Hospital Universitário Lauro Wanderley, também da universidade.