Governo federal fará “pente-fino” nas contas da Valec e da EPL
Em 45 dias as empresas deverão apresentar ao grupo de trabalho laudo de avaliação patrimonial, relatório jurídico, contábil e financeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal determinou uma espécie de “pente-fino” nas contas, patrimônio e arcabouço jurídico da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e da Valec (empresa de engenharia de ferrovias).
A determinação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, faz parte de um projeto para subsidiar a reorganização institucional das estatais.
Em 45 dias as empresas deverão apresentar ao grupo de trabalho laudo de avaliação patrimonial, relatório jurídico, relatório contábil e relatório econômico-financeiro.
“O grupo de trabalho [foi criado] para a coordenação e a execução de ações de governança e monitoramento de projeto para subsidiar a reorganização institucional da EPL e da Valec”, defende o ministro na portaria.
O documento foi publicado nesta sexta-feira (17/04) Diário Oficial da União (DOU).
Desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governo defende a extinção das empresas. Depois, foi cogitada a fusão entre as duas. Nenhum dos processos deixou o campo das ideias e foi implementado.