Governo do Maranhão multa Bolsonaro em R$ 80 mil por aglomeração
Em maio, o presidente esteve no estado e não respeitou recomendações sanitárias, como o uso de máscara e o distanciamento social
atualizado
Compartilhar notícia
Após passagem do presidente Jair Bolsonaro no Maranhão, onde promoveu aglomeração e desrespeitou o uso de máscara, a Superintendência de Vigilância Sanitária do governo do estado estabeleceu que ele pague uma multa de R$ 80 mil. A informação é da Folha de S. Paulo.
As aglomerações aconteceram um dia depois de o estado do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PSB), ter confirmado os primeiros casos da cepa indiana da Covid-19 no Brasil.
Bolsonaro foi multado por infringir a lei federal nº 6437, de 1977, que trata em seu artigo 10º de transgressões a normas de proteção da saúde, e também por contrariar decreto estadual, que determina uso obrigatório de máscaras e proíbe aglomerações de pessoas em local público ou privado durante a pandemia.
Ainda que contasse com autorização da Secretaria de Segurança Pública, havia a determinação de que não houvesse mais de 100 participantes, o que não foi respeitado pela comitiva presidencial.