metropoles.com

Governo consultará Amazonas sobre possível intervenção na saúde

Segundo o senador Eduardo Braga, o presidente Jair Bolsonaro orientou o ministro da Secretaria de Governo a contatar o governo amazonense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou nesta quarta-feira (22/04) que o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, vai entrar em contato com o governo do Amazonas para discutir uma possível intervenção na saúde do estado, à beira do colapso por conta da pandemia de coronavírus.

A declaração foi feita após o senador se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto. Segundo Braga, o contato de Ramos com o governo do Amazonas atnde a um pedido do próprio presidente.

“Ele determinou ao ministro Ramos que entre em contato com o estado do Amazonas para que nós possamos, através do governo federal, tomar todas as medidas necessárias. Depende muito do governo estadual. Portanto, o governo do estado do Amazonas será acionado pelo governo federal”, disse Braga.

Colapso

Devido à pandemia do coronavírus, o Amazonas tem hoje a pior taxa de incidência e de mortalidade por milhão de habitantes, a segunda pior taxa de infecções do país e a mortalidade acima da média nacional.

O estado possui 2.479 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e um total de 207 mortes. Os números fizeram com que o sistema de saúde da região ficasse à beira do colapso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?