Governo consultará Amazonas sobre possível intervenção na saúde
Segundo o senador Eduardo Braga, o presidente Jair Bolsonaro orientou o ministro da Secretaria de Governo a contatar o governo amazonense
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou nesta quarta-feira (22/04) que o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, vai entrar em contato com o governo do Amazonas para discutir uma possível intervenção na saúde do estado, à beira do colapso por conta da pandemia de coronavírus.
A declaração foi feita após o senador se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto. Segundo Braga, o contato de Ramos com o governo do Amazonas atnde a um pedido do próprio presidente.
“Ele determinou ao ministro Ramos que entre em contato com o estado do Amazonas para que nós possamos, através do governo federal, tomar todas as medidas necessárias. Depende muito do governo estadual. Portanto, o governo do estado do Amazonas será acionado pelo governo federal”, disse Braga.
Colapso
Devido à pandemia do coronavírus, o Amazonas tem hoje a pior taxa de incidência e de mortalidade por milhão de habitantes, a segunda pior taxa de infecções do país e a mortalidade acima da média nacional.
O estado possui 2.479 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e um total de 207 mortes. Os números fizeram com que o sistema de saúde da região ficasse à beira do colapso.