“Governo comprará 45 milhões de doses da Coronavac”, diz governador do Pará
Helder Barbalho participou da reunião com o Ministério da Saúde, nesta quarta, e afirmou que o contrato deve ser assinado nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que participou de reunião com o Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (16/12), disse que o contrato que formaliza a compra da Coronavac será assinado nesta semana pelo governo federal. A informação é da coluna da Bela Megale, de O Globo.
Segundo Barbalho, a compra será firmada com o Instituto Butantan, responsável pelo desenvolvimento do imunizante em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e prevê o fornecimento de 45 milhões de doses.
“Pazuello nos garantiu que recebeu o contrato ontem, e disse que o governo assina o contrato ainda nessa semana para aquisição de 45 milhões de doses. Elas serão entregues até março pelo Instituto Butantan”, disse Barbalho, após a reunião.
Segundo o governador do Pará, consta no contrato uma cláusula que exige que a totalidade da oferta produzida pelo Instituto Butantan seja direcionada para o plano nacional de imunização, coordenado pelo governo federal.
Barbalho afirmou que o valor da dose da vacina deve girar em torno de R$ 58. O governador do Piauí, Wellington Dias, também disse que uma cópia do contrato que será assinado com o Butantan foi apresentada na reunião.