Governo brasileiro felicita novo presidente dos Emirados Árabes
O xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan foi nomeado para a presidência do país após a morte de Khalifa bin Zayed Al Nahyan
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério das Relações Exteriores emitiu, nesta segunda-feira (16/5), um comunicado felicitando o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, nomeado para a presidência dos Emirados Árabes após a morte do xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan, na sexta-feira (13/5).
“O governo brasileiro felicita o governo dos Emirados Árabes Unidos pela eleição de sua alteza o xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan como novo presidente”, disse o Itamaraty, em nota.
“O Brasil e os Emirados Árabes Unidos mantêm uma parceria estratégica desde 2019, que se traduz na notável aproximação entre os dois governos e povos, bem como em crescimento substantivo do comércio bilateral e dos investimentos”, reforçou.
O xeique Khalifa bin Zayed Al Nahyan morreu, aos 73 anos, por motivos desconhecidos. Na sexta-feira (13/5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial no Brasil por três dias. O documento foi assinado em edição do Diário Oficial da União (DOU).
No dia seguinte à morte do líder árabe, o Conselho Federal Supremo dos Emirados Árabes Unidos elegeu Mohammed bin Zayed Al Nahyan, de 61 anos, como novo presidente. Ele é irmão do falecido presidente.
Veja a íntegra da nota:
Eleição do novo Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan
O Governo brasileiro felicita o governo dos Emirados Árabes Unidos pela eleição de Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan como novo presidente.
O Brasil e os Emirados Árabes Unidos mantêm uma parceria estratégica desde 2019, que se traduz na notável aproximação entre os dois governos e povos, bem como em crescimento substantivo do comércio bilateral e dos investimentos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.