Governo Bolsonaro confirma general Santa Rosa no comando do PPI
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, indicação foi confirmada pelo futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um nome para integrar a equipe do governo de Jair Bolsonaro (PSL) foi definido. O general Maynard Marques de Santa Rosa comandará o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que continuará vinculado à Secretaria-Geral. A indicação foi confirmada pelo futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
O comando do PPI, que centralizará as privatizações e as concessões de Bolsonaro, é alvo de disputa interna do futuro governo. “É uma área estratégica para o presidente e será mantida na Secretaria-Geral”, afirmou Bebianno à Folha.
Quem é
Santa Rosa é general da reserva e já chefiou o departamento de Pessoal do Exército durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele foi exonerado pelo então ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois de a Folha ter publicado trechos de uma carta na qual criticava a Comissão Nacional da Verdade, criada para investigar crimes de violação aos direitos humanos durante o regime militar.
Com a definição do PPI nas mãos de um militar, resta ainda decidir o futuro de outras áreas de infraestrutura, como o Ministério de Minas e Energia e o de Transportes, Portos e Aviação Civil.
De acordo com Bebianno, outro general da reserva, o ex-comandante no Haiti Floriano Peixoto Vieira Neto, cuidará da parte de contratos de publicidade do governo.