metropoles.com

Governistas do Senado apoiam decisão de Maranhão e se reúnem com Dilma

A expectativa inicial era que a Casa votasse daqui a dois dias o afastamento da petista em plenário, mas, com a decisão do presidente da Câmara, deverá haver atrasos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
dilma rousseff comemora
1 de 1 dilma rousseff comemora - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Senadores governistas do PT e do PCdoB comemoraram no final da manhã desta segunda-feira (9/5), a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a votação do dia 17 de abril na Câmara, que admitiu a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

A expectativa inicial era que o Senado votasse daqui a dois dias o afastamento da petista em plenário, mas, com a decisão do presidente da Câmara, deverá haver atrasos – estava prevista para hoje à tarde a leitura no plenário do Senado do parecer da Comissão Especial do Impeachment.

O grupo de parlamentares, que soube da manifestação de Maranhão durante reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado com especialistas críticos ao processo de impeachment da presidente, deixou o encontro, seguiu para o Palácio do Planalto a fim de acompanhar o encerramento de um ato com a participação de Dilma e, no momento, reúne-se com a petista.

Coube ao presidente da CDH, o petista Paulo Paim (RS), anunciar durante a sessão a decisão de Waldir Maranhão. A novidade foi comemorada com uma salva de palmas pelos presentes ao encontro. Pouco tempo depois, o também senador do PT Lindbergh Farias (RJ) leu a íntegra da nota oficial de Maranhão divulgada à imprensa com o teor da decisão.

Um dos presentes ao encontro da comissão do Senado foi o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro Lemes, que já se declarou publicamente preocupado com o processo de impeachment contra Dilma.

Ao final da reunião do colegiado, os senadores seguiram a pé para o Planalto a fim de participar da solenidade comandada por Dilma. Eles chegaram ao final do encontro e, após o encerramento, foram se encontrar pessoalmente com a presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?