Governadores convidam Bolsonaro, Fux, Lira e Pacheco para “diálogo entre Poderes”
A audiência tem como intuito “salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população”
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião, governadores decidiram enviar, nesta segunda-feira (23/8), convites a autoridades dos Três Poderes para a realização de uma audiência, que, segundo eles, tem intuito de “salvaguardar a paz social”. A medida foi tomada após diversas investidas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), contra as instituições.
Os convites foram endereçados a Bolsonaro, ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, e aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
No convite, os governadores explicam que o encontro “tem o propósito de identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem estar socioeconômico da população brasileira”.
Leia:
Convite a Bolsonaro by Metropoles on Scribd
Mais cedo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) defendeu a abertura de diálogo entre os chefes do Poder Executivo estadual e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O emedebista cedeu o Palácio do Buriti, sede do governo local, para receber o Fórum de Governadores.
O convite ocorre em um momento de crise institucional, principalmente, entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Decidimos abrir diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e buscar o entendimento, superar o impacto na economia dos estados e discutir nossas ideias para o país. É hora de unir os Poderes em torno de agendas comuns que beneficiem a população, principalmente os mais pobres”, registrou Ibaneis no Twitter.