Governador de MT sobre caso Carrefour: “Repôs respeito ao agro”
Mauro Mendes (União) afirmou que o Brasil não pode aceitar que ninguém trate a carne do país com tamanho desdém
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à segunda edição do Boletim Metrópoles desta terça-feira (26/11), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), comentou sobre o pedido de desculpas emitido pela rede francesa Carrefour.
“Superamos essa polêmica do CEO do Carrefour, que fez um lamentável e infeliz comentário. Teve que agora retroceder, repondo a verdade e repondo, acima de tudo, o respeito ao nosso país e ao agro brasileiro, que é o maior exportador de alimentos para todo o planeta”, disse Mendes.
O CEO da rede, Alexandre Bompard, havia suspendido a compra de carne de países do Mercosul para abastecer as unidades francesas da empresa. No novo comunicado, a empresa ressaltou que continuará comprando a carne brasileira, como faz “há 50 anos”.
Mauro Mendes havia se colocado como um dos líderes do boicote ao Carrefour e ao Atacadão. Na entrevista, Mendes explicou que a França é um comprador pequeno do Brasil. “Mas, independentemente do tamanho ou da relevânia que esse comprador tem, não poderíamos aceitar alguém tratar a carne brasileira com tamanho desdém”, explicou.
O Mato Grosso detém o maior rebanho bovino do Brasil, com 34,4 milhões de cabeças, o que representa 15% da criação nacional. Os dados são da Federal da Indústrias do Estado do Mato Grosso (FiEMT)