Glenn critica relação de Moro com Bolsonaro: “Síndrome de Estocolmo”
O jornalista, diretor do site The Intercept, compartilhou um tweet do ministro abraçado a Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Glenn Greenwald, usou sua conta no Twitter para criticar a relação entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Segundo do diretor do site The Intercept, a relação de Moro com o presidente está muito próxima da “Síndrome de Estocolmo.
No post, ele ainda explica o distúrbio psicológico que pode acometer vítimas de sequestro, aprisionamentos ou pessoas submetidas a um tempo prolongado de intimidação.
“Isso agora está muito próximo da “Síndrome de Estocolmo”: quando uma vítima de sequestro se apaixona por seu sequestrador, e quanto mais dignidade e auto-estima elas perdem, mais agradecidas e leais se tornam. Muito desconfortável de assistir”, manifestou o jornalista, ao compartilhar uma postagem do próprio ministro com uma foto de Moro abraçado a Bolsonaro no palanque de comemorações do Dia da Independência, na manhã deste sábado (07/09/2019), em Brasília.
Isso agora está muito próximo da “Síndrome de Estocolmo”: quando uma vítima de seqüestro se apaixona por seu seqüestrador, e quanto mais dignidade e auto-estima elas perdem, mais agradecidas e leais se tornam. Muito desconfortável de assistir: https://t.co/oq9pPtk34l
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 7, 2019
O The Intercept é responsável pelas publicações com diálogos vazados da cúpula da Lava Jato, escândalo conhecido como Vaza Jato.