Gleisi Hoffmann rebate críticas de Ciro Nogueira ao PT: “Cai na real”
Em artigo, chefe da Casa Civil atacou o partido por política econômica e disse que eleitor não vai optar “pelo cometa do PT”
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) rebateu, neste domingo (16/1), artigo publicado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).
“O ministro [da Casa Civil] de Bolsonaro, Ciro Nogueira, teima em continuar olhando para as nuvens e não para a realidade do Brasil. É o governo do terror falando em terrorismo”, disparou a parlamentar, em uma thread (série de mensagens) publicada no Twitter.
“Com Bolsonaro, cada dia seguinte é pior que o anterior. Olha pro país, Ciro Nogueira, cai na real”, advertiu Gleisi.
No artigo assinado por Ciro e divulgado no jornal O Globo, o titular da Casa Civil fala que há “um clima de deslumbramento no ar” por parte do PT, principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.
O ministro citou o filme Não Olhe para Cima, recente sucesso da Netflix, e disse que o eleitor não vai optar “pelo cometa do PT”. O filme é uma sátira a posturas negacionistas ante a ciência e a ações erráticas de chefes de Estado.
“Euforia, sensação de vitória inevitável, uma certa soberba”, escreveu. O ex-aliado do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembra que há um longo caminho até as eleições presidenciais e que a economia deve ser fator preponderante.
Leia a íntegra da resposta de Gleisi Hoffmann:
1. O ministro de Bolsonaro,Ciro Nogueira, teima em continuar olhando p/ nuvens e ñ p/ a realidade do Brasil. É o governo do terror falando em terrorismo. O país e a vida do povo nunca estiveram tão mal.Desemprego, fome e miséria, este é o terror q o povo brasileiro está vivendo
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 16, 2022
3. Ñ é possível fazer debate sério s/ entender q Bolsonaro foi aliado da pandemia, só fez agravar a situação em prejuízo da vida e do país. Desonesto é jogar na conta da pandemia erros da política neoliberal e o desastre q Paulo Guedes aprofundou. Antes o país já estava estagnado
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 16, 2022
5. O problema do Brasil não está no passado nem no futuro, está no presente. É o que precisa mudar, com o voto do povo. Com Bolsonaro, cada dia seguinte é pior que o anterior. Olha pro país, Ciro Nogueira, cai na real. Ah, e explique o orçamento secreto q vc coordena
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 16, 2022