Gleisi Hoffmann é reeleita presidente nacional do PT
Votação foi realizada no 7º Congresso Nacional do partido, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) foi reeleita presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) neste domingo (24/11/2019), o último dia do 7º Congresso Nacional da sigla, em São Paulo.
A informação foi divulgada pelas redes sociais do partido nesta noite. Gleisi ocupará o cargo pelos próximos quatro anos.
Em coletiva de imprensa após a confirmação da reeleição, a líder petista falou sobre os objetivos da legenda no Congresso, com uma possibilidade de aproximação dos partidos de centro, mas reforçou que “o caminho do PT é com o povo”.
“É importante deixar claro qual é a nossa linha central de atuação: é a defesa do povo brasileiro. Nós somos contra essa pauta liberal que está no Congresso, que retira direitos, destrói o Estado, privatiza. Essa é nossa pauta principal e em torno dela nós vamos fazer alianças. Agora, tem questões mais pontuais que outros setores podem se juntar a nós, como a defesa da democracia”, afirmou.
Gleisi falou também que mantém conversas de aproximação com outros líderes da esquerda, como a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), e que o PT buscará maior fortalecimento nas redes sociais.
“Eu acho que nós estamos aquém daquilo que nós precisamos para se comunicar com a sociedade. De fato, se você pegar as redes de direita e de extrema direita, até pelos recursos que eles têm, os robôs que usam, a forma como fazem, eles acabam atingindo mais pessoas. E nós não usamos esses métodos. Nós temos que reforçar nossas redes”, avaliou a presidente.