metropoles.com

Gleisi dispensa perdão de Edir Macedo: “Nossa consciência está tranquila”

Gleisi Hoffmann ainda ironizou o líder da Universal, alegando que era ele quem devia pedir perdão a Deus “pelas mentiras que propagou”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Gleisi
1 de 1 Lula Gleisi - Foto: null

Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, escreveu no Twitter, nesta sexta-feira (4/11), que o partido dispensa o “perdão” de Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. “Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou”, disparou a parlamentar. 

Edir Macedo prega “perdão” a Lula: “Eleito por vontade de Deus”

“Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, disse a deputada federal.

Durante a campanha presidencial deste ano, Edir Macedo e a Universal atacaram duramente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a esquerda em geral. O bispo Renato Cardoso, genro do líder religioso, assinou texto que dizia não ser possível ser cristão e de esquerda. 

A Folha Universal, jornal da igreja, publicou vários editoriais contra o presidente da República eleito.

Como publicou o Metrópoles, o bispo Macedo fez um vídeo pregando o perdão a Lula por “ “todo o mal que ele fez para o Brasil”. 

“A escolha foi da maioria que votou. Então, não podemos ficar com mágoa porque é isso que o diabo quer”, disse. “Bola para frente, vamos olhar para frente.”

Não só a Universal, mas as igrejas evangélicas serviram de palanques políticos para Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle. Em 20 de outubro, no culto Mulheres Vitoriosas, da pastora Elizete Malafaia, Michelle disse: “Não olhe para meu marido, olhe para mim, que sou uma serva do Senhor”. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?