Gleisi condena fala de Bolsonaro: “Desconsideração com a mulher”
Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro afirmou: “Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), condenou a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que fez insinuações sexuais sobre a atuação da repórter da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello. Para Gleisi, Bolsonaro “passou do limite” e provocou uma situação “vexatória” ao fazer comentários de “desconsideração e desrespeito” em relação à jornalista.
“É um absurdo chegarmos a uma situação dessas de um presidente da República fazer uma agressão tão grande à condição de mulher, como ele fez agora”, disse.
“A imprensa ele já vem atacando há bastante tempo. A forma como ele trata a imprensa é muito ruim. E agora esta manifestação em relação à Patrícia passa de todos os limites. É muito vexatório para um presidente da República. É muita desconsideração e desrespeito com a mulher”, afirmou a deputada.
Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro afirmou: “Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, disse o presidente, rindo em conversa em frente ao Palácio da Alvorada.
A declaração do presidente fez referência ao depoimento de um ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa por WhatsApp, Hans River, dado na semana passada à CPMI das Fake News no Congresso. Na ocasião, ele disse que a repórter teria se insinuado sexualmente para ele em busca de notícias.