metropoles.com

Girão compara CPI à Escolinha do Professor Raimundo e Omar Aziz rebate

Presidente do colegiado diz que senador cearense é “mau aluno”. Confusão ocorreu em discussão pela ida de secretário do Consórcio Nordeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Girão
1 de 1 Eduardo Girão - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) discutiu, nesta quarta-feira (16/6), com o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), e chegou a compará-lo com o personagem de Chico Anísio na icônica Escolinha do Professor Raimundo.

Ao ter a questão de ordem interrompida, Girão defendeu que Aziz “dá nota para cada senador” do colegiado e pediu respeito.

“Aqui não é Escolinha do Professor Raimundo não. O senhor faz o que quer aqui dentro, manda e desmanda”, disparou. O presidente, então, o respondeu de maneira irônica: “E vossa excelência é um mau aluno”.

A confusão ocorreu durante discussão sobre a convocação do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Apesar dos esforços e da pressão da base aliada do governo federal, a ida do contador para depor ao colegiado foi barrada, por 6 votos contrários a 4 favoráveis à realização da oitiva.

Girão está entre os senadores que pede a ida de Gabas à comissão. Ele defende suposto envolvimento de Gabas em irregularidades investigadas no âmbito da Operação Ragnarok, deflagrada em junho do ano passado. A força-tarefa apura irregularidades do consórcio na aquisição emergencial de 300 ventiladores pulmonares.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?