Gilmar Mendes autoriza continuação de inquérito contra Aécio Neves
Há três semanas, o ministro Gilmar Mendes, relator da investigação, suspendeu as investigações e devolveu o processo para Janot
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes autorizou, nesta quinta-feira (2/6), o prosseguimento das investigações contra o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), e a coleta de provas no inquérito sobre o suposto envolvimento em corrupção em Furnas.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou, na quarta-feira (1º), ao STF, manifestação a favor do prosseguimento do inquérito que investiga o senador. Segundo o procurador, há novas provas sobre os supostos crimes cometidos pelo senador em Furnas, empresa subsidiária da Eletrobrás.
Há três semanas, o ministro Gilmar Mendes, relator da investigação, suspendeu as investigações e devolveu o processo para Janot. Ao decidir a questão, Mendes entendeu que não havia fatos para uma nova investigação contra o senador, sendo que o procurador pediu o arquivamento de um primeiro pedido em março do ano passado.